domingo, 9 de maio de 2010
FAM 2010 3° EDIÇÃO - RIBEIRÃO PRETO
O FAM - Festival de Música da Alta Mogiana, uma realização da Eclética Produtora de Idéias!, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, sob a direção artística de Dimi Zumquê, será realizado nos dias 12, 13 e 14 de Agosto de 2010 no Teatro de Arena Jayme Zeiger em Ribeirão Preto / SP, e tem como principais objetivos o incentivo à criação musical, abrindo espaço para novos talentos; promover o intercâmbio cultural e oferecer ao público um evento artístico de altíssima qualidade e excelente nível técnico.
Das inscrições
1) As inscrições poderão ser efetuadas pessoalmente, na sede da Eclética Produtora de Idéias!, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, ou pelos Correios, de 5 de Abril a 4 de Junho de 2010, considerando-se a data de postagem, ao seguinte endereço:
Eclética Produtora de Idéias!
Praça Antônio Lopes Veludo no 51
Jardim Sumaré - Ribeirão Preto / SP
CEP: 14.025-120
Importante: colocar assunto: FAM - Festival de Música da Alta Mogiana.
Obs: Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 16 3620-7032 ou pelo e-mail festivaldaaltamogiana@gmail.com.
2) Material necessário para a inscrição:
a) 6 (seis) cópias da letra na íntegra, idêntica ao material gravado que será encaminhado para triagem, impressas em papel sulfite A4, onde constem o título e compositor(es);
b) A música deve ser gravada em CD. Não serão aceitas fitas cassetes ou MDs. A má qualidade da gravação poderá acarretar na não classificação da música;
c) Cópia do comprovante de pagamento (ou cheque nominal) da taxa de inscrição;
d) Ficha de inscrição com todos os campos preenchidos.
3) A taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais) por música e deverá ser paga através de cheque nominal à Eclética Produções Artísticas Ltda. O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito através de depósito bancário identificado na conta corrente no 87.663-1, do Banco Bradesco, agência no 0680-7.
3.1) Poderão ser inscritas até 3 (três) músicas de cada autor, mesmo em parceria, sendo que só 1 (uma) poderá ser classificada;
3.2) As inscrições serão confirmadas pela Comissão Organizadora via e-mail, através do endereço eletrônico indicado na ficha de inscrição.
Obs: Caso o responsável pela inscrição não receba a confirmação até 10 dias após o envio ou entrega do material, este deverá entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo telefone 16 3620-7032 ou pelo e-mail festivaldaaltamogiana@gmail.com.
4) O material de inscrição não será devolvido.
5) As músicas inscritas deverão ser originais, inéditas e que não tenham sido editadas, entendendo-se por inédita a música que não tenha sido gravada com fins comerciais ou divulgada amplamente em rádio ou TV, e, como original, a que não contiver plágio, adaptação ou citação poética e musical de outro autor ou compositor. Músicas que tenham sido lançadas em CDs de outros festivais, ou em CDs independentes com tiragem máxima de 1.500 cópias, serão permitidas.
5.1) Não existem restrições a gêneros musicais. As letras devem ser em português ,sendo permitidas apenas citações em outros idiomas.
6) Entre as músicas inscritas serão selecionadas 24 (vinte e quatro) composições.
7) Os responsáveis pela inscrição, depois de comunicados, deverão confirmar presença no festival por fax ou e-mail, no prazo máximo de 48 horas, sob pena de desclassificação a critério da Comissão Organizadora.
8) Todos os contatos deverão ser feitos entre a Organização do FAM e o responsável pela inscrição. Não sendo o mesmo o autor, será necessário o envio de documento de autorização e liberação, assinado pelo(s) autor(es), obedecendo ao prazo citado no item 7, acima.
9) É proibida a utilização de playback ou bases pré-gravadas.
Das eliminatórias
10) Em cada uma das eliminatórias, nos dias 12 e 13 de Agosto, serão apresentadas doze músicas. As doze canções com maior pontuação, levando-se em consideração as duas eliminatórias, estarão automaticamente classificadas para a final que será realizada no sábado, dia 14 de Agosto.
10.1) O resultado das doze músicas classificadas para a final será anunciado após o término da segunda eliminatória.
Dos ensaios e apresentação
11) As músicas classificadas poderão ser apresentadas pelos autores ou por intérpretes por eles indicados na ficha de inscrição.
12) Cada intérprete poderá se apresentar em apenas 1 (uma) música, entre as 24 classificadas para o festival.
13) Os ensaios e apresentações acontecerão no Teatro de Arena e terão os seguintes critérios:
a) Será observado rigoroso controle dos horários de ensaios das músicas, bem como das apresentações.
b) A ordem da apresentação das músicas nas eliminatórias será definida previamente, a critério da organização, divulgada no site, e não poderá ser alterada.
c) A ordem de apresentação das músicas na grande final será definida por sorteio, após a apresentação do workshop/palestra, com palestrante a ser definido, que será realizado no Teatro Municipal na tarde do sábado, dia 14 de Agosto.
d) Os concorrentes poderão contar com a banda de apoio do festival, formada por músicos profissionais nos seguintes instrumentos: bateria, baixo, violão/guitarra, teclados, percussão e 01 sopro. A banda de apoio ficará à disposição dos concorrentes nos dois dias de eliminatória (passagem de som e apresentação) e na final (apresentação). O concorrente que optar pela banda do festival deverá anexar junto com o material de inscrição uma cópia extra (cifra e/ou partitura). O não envio da cifragem harmônica e/ou partitura será considerado como ato impeditivo para a utilização da banda.
Dos prêmios
14) As músicas vencedoras receberão a seguinte premiação:
Primeira colocada........................................... R$ 10.000,00
Segunda colocada........................................... R$ 6.000,00
Terceira colocada............................................. R$ 4.000,00
Quarta colocada................................................ R$ 2.000,00
Melhor intérprete (entre as doze finalistas)... R$ 1.500,00
Melhor letra (entre as doze finalistas).............. R$ 1.500,00
Observações:
a) As músicas finalistas não premiadas receberão R$ 500,00 (quinhentos reais) cada, com a finalidade de custear a permanência do(s) autor(es) e/ou intérprete(s) na cidade para participação na grande final.
b) Da premiação acima poderão ser descontados impostos e encargos de acordo com a legislação vigente.
Do CD
15) As 24 (vinte e quatro) músicas classificadas farão parte de um CD institucional do festival que será produzido pela Eclética Produções Artísticas Ltda. Para isso, os inscritos ao concordarem com o regulamento, estarão declarando a autorização de gravação e isenção de cobranças de direitos autorais para eventual participação no CD.
Do júri
16) O júri será composto por 5 (cinco) membros selecionados pelo diretor artístico do festival. Serão contratados somente profissionais ligados aos quesitos que serão julgados, ou seja: música, letra e interpretação; e que não possuam vínculos com os selecionados;
16.1) Ao diretor artístico caberá a direção dos trabalhos de julgamento, zelando pela autonomia e cumprimento do processo de votação;
16.2) A decisão do júri, uma vez anunciada, será irrecorrível.
Das disposições gerais
17) Para os classificados que residam a mais de 80 km de distância de Ribeirão Preto, haverá ajuda de custo no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). As despesas com hotel e alimentação serão por conta dos concorrentes.
18) Os autores das 24 canções classificadas deverão enviar a liberação dos direitos autorais referentes à apresentação de sua canção nos dias do evento ou outros que tenham relação com o FAM - Festival de Música da Alta Mogiana, não cabendo à Comissão Organizadora qualquer ônus junto ao ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).
19) A direção do FAM reserva-se o direito de, a qualquer momento, excluir a música do participante que não observar ou infringir as normas do festival.
20) A simples inscrição no FAM, já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.
21) Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela direção e pela Comissão Organizadora do FAM - Festival de Música da Alta Mogiana.
obs: QUEM QUISER A FICHA DE INSCRIÇÃO EU MANDO POR EMAIL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário