quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
DEMAIS PARA ESQUECER PATRICIA MARX
Linda noite de 30 de dezembro de 2010. Amanhã é ano novo, e é inevitável revisitar algumas emoções desse ano que está terminando. Coloco Patricia Marx no som, pra deixar o ambiente mais aconchegante. Engraçado, ela está cantando: "...segredos são revelados...andando por toda cidade...pensando em alta velocidade...mamãe dizia pra ter cuidado...melhor nem olhar pro lado...mas cada vez que eu paro...e penso em tudo...quero voltar e nascer de novo". É Patricia, as vezes tenho vontade de voltar e nascer de novo. Mas deixarei o sol brilhar.
Depois que a música terminou, como sempre, viajei numa canção e numa emoção. Lembrei o quanto a cantora Patricia Marx foi importante na minha vida. E tudo foi uma coincidencia (ou não, como diriam). Lembro que o primeiro amor que vivi, a música "Destino" foi a trilha sonora. Eu era tão menina, Patricia era tão menina, e essa musica falando de uma forma tão madura sobre o amor. Meu coração pedia passagem e eu sofria ouvindo Patricia no disco da novela "Salomé". Lembro que minha mãe comprou o disco e eu descobri essa faixa. Foi entao blues sobre blues, tudo seduziu.
Outro amor, outra estação, e eu estava lá, chorando de novo por amor, ouvindo "Espelho d´agua". Ai que bom, era Patricia de novo. E isso me deixava confortada, afinal ela já "me conhecia". Bom, era minha primeira paixão adolescente, uma mocinha já! Mas não fui muito bem sucedida. E meu refugio era cantar "seus olhos são espelhos d´agua"...
A paixão de Espelhos D´agua virou um romance depois de muita luta. E lá estava eu vendo a novela " A Viagem" e me identificando com a ciumenta Dinah. E quem cantava o seu tema? A Patricia!!!! Logo a música "Quando Chove" virou um hit no meu aparelho de som. Ela de novo!
O tempo passou. Mas era "tarde demais" para esquecer Patricia. O seu som continuou a me emocionar. Versões como "Me Liga" e "Sabiá" são clássicas. De um bom gosto incrível e pura delicadeza. Sua voz é tão cristalina! É um convite para percorrer lindas dimensões azuis, ver borboletas coloridas, ser leve.
Então eu fico adulta e vou "Respirar" seus sons e descubro um universo de música, letra e dança. E paralelo à isso mais uma música sua marca um grande amor que vivi. Amor que "chegou sem avisar...e foi um momento pleno que foi tão longe longe longe "demais para esquecer".
agora lembrei quase tudo que me marcou
mas cresci e mudei
pra não mais sofrer e viver
você sabe que é assim
o mundo gira, gira*
Sim...o mundo gira gira e eu vou continuar ouvindo Patricia Marx...canta Patricia e embala meu coração com sua voz doce. Eu quero magia em 2011 e o seu som vai ser a trilha sonora perfeita.
* extraído da musica Demais pra Esquecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário