terça-feira, 31 de agosto de 2010

IRVING BERLIN E ARCHANJO JUNIOR




Irving Berlin disse através de suas canções tudo o que tinha a dizer. Nas raras vezes em que abriu a boca pra imprensa, suas frases sempre começavam com "não". Por exemplo: "Não sei ler uma nota de musica. Apenas rumino a melodia, geralmente no chuveiro, e depois acerto no piano, que aprendi sozinho." A partitura quem escrevia era algum secretario.
Com todas essas limitações, a obra de Irving Berlin faz frente à de Cole Porter, George Gershwin, Richard Rodgers, Harold Arlen, todos músicos completos.

Encontrei uma pérola dessas em Rio Claro: Archanjjo Junior. Ele tambem nao escreve partituras e uma vez disse que nao era pianista e sim pianeiro. Algo assim, nao me lembro bem. Achei graça.

De onde Archanjo Junior tira tantas melodias? Tal abundancia de beleza de melodia e letra é quase anormal. Mas atraves de Irving Berlin pude compreende-lo um pouco melhor. Genio é assim mesmo, não se explica.

E aqui vai meu apelo: Archanjo Junior, coloque mais musicas no myspace!!!

2 comentários:

  1. GÊNIO É ASSIM: NASCE PRONTO... LAPIDA-SE E PRONTO!!! VOCÊ TAMBÉM É UM POCO ASIM...
    PARABÉNS PELO TEXTO E PELA HOMENAGEM!!!

    Marcos InHauser Soriano
    http://umtranseunte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. você escreve de uma forma natural e consegue fazer do seu ponto de vista algo enriquecedor e "discutível" mesmo para quem ainda não houviu os artistas em questão. meus sinceros parabéns
    abraços

    Canéla de Cão

    ResponderExcluir